E no Dia da Pizza ..... uma sensacional Galette ....

Antes de publicar, claro, eu verifiquei se o negócio é bom mesmo.
Não é bom. É SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dá um pouquinho de trabalho, mas vale a pena.
Aqui ela é feita com alguns legumes, mas vocês podem inventar. Eu fiz com linguiça e bacon (um pouco mais gordinha), ficou incrível.

GALETE DE LEGUMES
Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 ½ xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de óleo
½ colher (café) de sal
1 pitada de açúcar
Recheio:
3 colheres (sopa) de manteiga
1 pimentão vermelho em cubos pequenos
1 cebola fatiada
1 berinjela em cubos
1 abobrinha fatiada
1 cenoura ralada
1 xícara (chá) de azeitonas verdes fatiadas
Sal a gosto
1 xícara (chá) de cubos de provolone
Outros Ingredientes:
1 ovo batido para pincelar
½ xícara (chá) de farinha de trigo
Modo de Preparo:
Comece pelo recheio; aqueça a manteiga e refogue os legumes pela ordem até que fiquem levemente macios. Escorra em uma peneira, aperte bem para retirar qualquer líquido, coloque o provolone e reserve. Para a massa; coloque pela ordem todos os ingredientes e misture até que fique uma massa enxuta. Sove bem para que fique lisa e reserve coberta com um pano por 30 minutos. Abra a massa depois deste tempo com um rolo em formato circular 20% maior que o diâmetro da assadeira que for usar. Esta assadeira deve estra untada e enfarinhada. Disponha a massa dentro deixando para fora pelo menos 4 dedos de borda da massa. Ai coloque o recheio dentro, volte as bordas para o centro da assadeira sem cobrir totalmente, pincele o ovo, polvilhe farinha e leve ao forno moderado por uma hora, até que esteja assada.

UM POUCO DE HISTÓRIA
As primeiras Galettes surgiram por volta de 7000 a.C., na mesma época dos mingaus, das sopas e dos pães levedados. Há vestígios de Galettes feitas com trigo, arroz e milho em todas as civilizações do Antigo e do Novo Mundo. No Século XII, os cruzados trouxeram o trigo sarraceno (um trigo mais escuro, de aparência e textura semelhante ao trigo integral) da Ásia. O sarraceno, chamado blé noir, logo encontrou nas terras ácidas da Bretanha um meio ambiente favorável ao seu desenvolvimento. O trigo tenro ou branco, tão comum nos dias de hoje, era reservado aos ricos proprietários de terras e por muito tempo o sarraceno e as Galettes serviram como pão para os camponeses. No Século XV, as Galettes começaram a ser feitas nos mercados ao ar livre. A princípio eram consumidas sem recheios. Logo apareceram os primeiros: ovos, salsichas e toucinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário